domingo, 21 de abril de 2013


As vantagens de ser invisível 
*Stephen Chbosky*





" E naquele momento eu seria capaz de jurar que éramos infinitos."


O melhor livro do mundo. 
Na verdade, é um diário , de um garoto chamado Charlie , nos anos 90. 


O jeito como ele escreve, o que ele diz e como ele conversa com quem lê é tão singelo , que no fim de tudo , você sente que tem mais um amigo.
Sam e Patrick, que estão na capa do livro , são os amigos mais velhos que Charlie conquista no Ensino Médio e que mostra tudo que o mundo pode oferecer a alguém que tem a vida inteira para descobrir.

São eles que explicam o nome do livro , por que chamam Charlie de invisível, ou em inglês , na gíria Flor de parede :  "-Ele é invisível .[...] Você vê as coisas. Você guarda silêncio sobre elas. E você compreende."
Tudo você encontra nessas 223 páginas, sinceridade, amor, drogas, rock, boa música, bons livros, relações complicadas, raiva, ódio, amizade, família, e aquelas frases pequenas que fazem você pensar um bocado em tudo .


 " O filme era interessante, mas não acho que fosse muito bom, porque eu não me senti diferente de quando acabou." - Charlie . Beeem o contrário de quando você assistir o filme sobre o livro, na minha opinião , uma das melhores adaptações já feitas , elenco perfeito e a mesma simplicidade da história.


E tem uma frase que me lembra muita gente do blog, " Agora é meu livro favorito, mas sempre acho que um livro é meu favorito até eu ler outro." Mas no meu caso, os próximos serão sempre o "segundo melhor". :)

 Beijim, Coelho Branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário