quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Feios - Scott Westerfeld

             "Em um mundo de extrema perfeição, os normais são os feios."

Feios conta a história de uma realidade futura, onde nós somos considerados passado, ou como o livro cita, "enferrujados". A civilização ali contida, é dividida entre os feios e os perfeitos, mais precisamente entre a cidade de Nova Perfeição e Vila Feia.
 Quando os jovens de Vila Feia completam os seus dezesseis anos, passam por uma cirurgia que os tornam perfeitos e os mesmos saem do alojamento e se mudam para Nova Perfeição, onde até determinada idade o único trabalho que se tem é se divertir muito. E como todo(a) jovem, Tally está ansiosíssima para se tornar uma perfeita e aproveitar a nova vida com seu melhor amigo Peris. Em uma noite qualquer conhece Shay e logo se tornam melhores amigas, porém Shay não quer se torna perfeita, e resolve fugir para um vilarejo chamado Fumaça fora da lei e também muito além dos limites da cidade. Tally toma certas decisões que a levam a descobrir que o mundo dos perfeitos não é tão perfeito como ela imagina.
Eu amei a história, que envolve uma visão futurística e aborda de certa forma, a questão de ser diferente com suas características próprias e ser considerado uma pessoa "feia". Eu curti muito, e vocês pretendem ler? E quem já leu, gostou? Deixem seus comentários aí galera!
Beijos,
Chapeleiro Maluco :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário